terça-feira, 1 de maio de 2012

Gente Grande


Era uma vez um mundo de gente grande. E como toda gente grande, só se preocupavam com coisas grandes. Um lugar onde as minorias não tinham vez, só valia a pena apostar em coisas maiores. Um mundo de simplicidades esquecidas e de detalhes ignorados, pois eram pequenos demais para serem levados em conta.

Ninguém dedicava-se ao comum e dispensável, todo o tempo era estritamente calculado e empregado em coisas grandes e relevantes. E ninguém mais tinha paciência com as coisas bobas como conversas engraçadas, pôr-do-sol ou caminhada ao ar livre, ou banho de chuva... Tudo isso era pequeno demais para toda aquela gente grande. Nem mesmo as crianças estavam livres para isto, afinal tinham que começar cedo a se preparar para as grandes responsabilidades.

Um dia, no planeta das coisas grandes, todos estavam ocupados com suas grandes coisas quando tudo começou a desprender-se aos poucos. Mas ninguém deu atenção, pois tinham coisas maiores com que se preocupar. Até que tudo foi de vez ao chão. 

E, finalmente as pessoas grandes aprenderam que as coisas grandes também são feitas de simplicidades e pequenos detalhes. 

Izuara Beckmann,
25 de Março de 2012.
Comentários:
* Não acho que o mundo atual seja esse mundo de gente grande, mas cada vez mais caminhamos para isso. E quando o dia das "pessoas grandes" chegar, eu quero continuar aqui, pequena. Fazendo coisas de gente pequena, coisas dispensáveis, banais e até tolas. Quero estar aqui, atenta aos detalhes e não quero perder o imperceptível, as simplicidades.

0 comentários:

Postar um comentário